Calçados confortáveis

Calçados Confortáveis

 

Importância de calçados confortáveis e práticos para o dia a dia

Usar calçados confortáveis e práticos no dia a dia é uma questão de saúde e bem-estar!

Além disso, não se pode deixar a parte estética de lado. Afinal de contas, eles fazem parte da moda e estilo de uma pessoa.

Então como encontrar um calçado perfeito, que atenda às suas necessidades diárias, que seja confortável e bonito? Essa é uma missão que exige pesquisa e conhecimento básico sobre o assunto.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Eakd3zANwzA

Coleção de Calçados – Moda Country – Assista o Vídeo

Uso da tecnologia para calçados confortáveis

E, hoje em dia, o uso da tecnologia é outro fator a ser levado em conta na hora de adquirir um calçado confortável. Assim, você terá só benefícios ao contar com um produto de qualidade.

Seus pés, acima de tudo, não sofrerão altas cargas, ficarão ventilados e descansados ao final de um longo dia de trabalho.

Usar calçados confortáveis significa mais qualidade de vida e pode diminuir até o estresse! Ele também precisa ser prático de acordo com as suas atividades diárias.

Nesse sentido, na sequência desse artigo vamos te mostrar o que levar em consideração antes de comprar um calçado. Visando, claro, o seu conforto sem deixar de lado o seu estilo.

Calçados confortáveis: Sandália Rasteira Verde Água
Calçados confortáveis: Sandália Rasteira Verde Água

O que é um calçado confortável?

Essa parece uma pergunta simples, mas não é bem assim.

Primeiramente, os calçados confortáveis precisam passar despercebidos durante todo o dia. Mas o que isso quer dizer?

Significa que, quando menos você lembrar do calçado, melhor. Ou seja, ele tem que possibilitar que você exerça todas as suas atividades sem dor, cansaço extremo ou desconforto na região dos pés.

E, no final do dia, ao chegar em casa e tirar o calçado, você não deve sentir dor. Seus pés também não podem ficar muito suados, pois um bom calçado é arejado e bem ventilado.

Tenis Tipo Meia Feminino Branco - Calçados Confortáveis

Vários modelos e tipos de calçados confortáveis

Em suma, essas são as características de um calçado confortável. Porém, temos vários modelos e tipos de produtos para as mais variadas necessidades.

Por exemplo, se você trabalha em pé, pode optar por sandálias confortáveis rasteirinha ou tênis casual. Para ficar em casa, pode escolher um chinelo básico.

E, para atividades físicas, um tênis esportivo é o ideal. Tudo vai depender do seu dia a dia e das suas exigências.

 

https://www.youtube.com/watch?v=EBUleSHxxxY
Se torne um revendedor Use Criativa

Veja o que avaliar antes de comprar um calçado

Muita gente compra calçados apenas pelo design e aparência deles. Isso é um erro, já que o produto pode não ser tão confortável como parece.

Dessa forma, para não errar na hora da compra e adquirir calçados confortáveis, fique de olho nos seguintes detalhes:

  • Pisada: se possível, experimente o calçado antes de comprar ou leia atentamente as informações sobre a pisada. Ela precisa ser confortável e com certo nível de amortecimento. E isso mesmo os calçados e tênis que não são para atividades físicas. Alguns também contam com acolchoamento na parte da frente, onde há mais impacto na hora da pisada;

 

  • Flexibilidade: um bom calçado precisa ser flexível e não “duro”. Um material flexível também contribuirá para a respiração dos pés, fazendo com que o suor evapore. Além do conforto, tudo isso previne o surgimento de calos e outros problemas mais graves nos pés com o passar do tempo;

 

  • Resistência: muitos calçados excelentes em um primeiro momento se deterioram com facilidade e deixam se ser confortáveis. Assim, garante produtos de qualidade, com um bom design e acabamento. Com isso, a vida útil do produto é maior e ele não vai perder suas propriedades em pouco tempo.

Esses são os principais pontos a serem levados em conta antes de comprar um calçado, seja para o dia a dia ou para atividades específicas.

 

Tenis casual feminino bordado
Tenis casual feminino bordado

A saúde dos pés interfere em todo o resto

A saúde dos seus pés vai interferir em todo o resto do seu corpo. E esse é mais um motivo para comprar calçados confortáveis.

Pés saudáveis podem prevenir lesões ou até mesmo algumas doenças.

Por isso que sapatos de salto alto em ocasiões inapropriadas e solas de má qualidade são alguns dos inimigos da nossa saúde. Nesse caso, eles interferem diretamente na nossa coluna e postura, podendo causar desvios e outros problemas.

 

Calçados confortáveis de qualidade

Por outro lado, um calçado confortável e de qualidade não causará nenhum problema na sua coluna. E esse produto ainda pode corrigir erros de postura. Mas vale destacar que você não precisa gastar fortunas na aquisição de um bom calçado.

Como falamos no início deste artigo, a tecnologia é uma grande aliada na fabricação de calçados. E ela está cada dia mais acessível.

 

Desse modo, existem calçados ótimos no mercado e por preços muito populares!

Com isso, hoje em dia é possível ter nos pés um calçado bonito, prático, moderno e, acima de tudo, confortável e adequado para o dia a dia.

Sandália tratorada de salto baixo azul piscina
Sandália tratorada de salto baixo azul piscina

Calçados confortáveis ideais para cada etapa do dia

Se você é uma pessoa que está sempre em movimento, então deve contar com vários pares de calçados confortáveis no seu guarda-roupas.

Mas, acima de tudo, é fundamental saber quando usar cada um deles. Dessa forma, antes de encerrar esse artigo, vamos te dar algumas dicas:

  • Para quem trabalha em pé: nesse caso, atenção redobrada na hora de comprar um calçado. Se a sua empresa permitir, você pode suar uma sandália rasteirinha, para deixar os pés ainda mais arejados e confortáveis. Se preferir, pode também usar um tênis leve casual, com solado macio e flexível;

 

  • Para o dia a dia: seja para ir ao supermercado ou passear com seu animalzinho de estimação, uma sandália de dedo ou um chinelo estilo plataforma são ótimos. Esses calçados proporcionam uma ótima pisada e diminuem o impacto dos pés no chão;

 

  • Para atividades físicas: seja para academia ou para corridas, opte por calçados com solado mais baixo, com mais amortecimento e com a base mais larga. Aqui o conforto se torna ainda mais importante para a prática plena da atividade física;

 

  • Esportes específicos: por fim, para esportes específicos, utilize um calçado próprio para esse fim. Por exemplo, para pedaladas, é essencial contar com sapatilhas de ciclismo.

Calçados como salto alto não estão proibidos, mas devem ser usados com cautela e por pouco tempo.

Pessoas que trabalham em pé e usam salto alto, por exemplo, possuem mais chances de adquirir algum problema de coluna ou nos pés e pernas. E, convenhamos, usar salto alto por várias horas seguidas é muito desconfortável!

 

https://www.youtube.com/watch?v=c33AT4utM1w

Calçados Confortáveis: Conclusão

Em resumo, a busca por calçados confortáveis nunca foi tão importante como nos dias de hoje. Afinal, passamos cada vez mais tempo em pé e a escolha do calçado adequado pode fazer toda a diferença em nossa saúde e bem-estar.

Este artigo Calçados Confortáveis abordou algumas informações importantes sobre a importância dos calçados confortáveis! Saiba que existem ótimos produtos desse tipo no mercado por preços populares e que vão contribuir para a sua saúde e bem-estar geral.

Não se esqueça de avaliar bem o calçado antes de comprar, analisando o solado, flexibilidade, material e acabamento. Sem esquecer, claro, da aparência, que vai contribuir para o seu estilo.

O Blog da Use Criativa publica toda semana vários artigos sobre o mercado da moda e outras informações que ajudam e contribuem para uma vida mais alegre e saudável. Acompanhe nosso blog!

Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas e em suas redes sociais.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba tudo sobre tendências, moda e comportamento.